Timor sends 750 thousand U.S. dollars (556 thousand euros) to Madeira

Timor envia 750 mil dólares para a Madeira

Ontem

Conselho de Ministros de Timor-Leste aprovou um auxílio às vítimas da Madeira, no montante de 750 mil dólares (556 mil euros), em solidariedade com o arquipélago.

"Na sequência das inundações que atingiram a Região Autónoma da Madeira, provocando dezenas de mortos e avultados prejuízos, o Conselho de Ministros, em acto de solidariedade e apoio para com o povo e autoridades daquele arquipélago português, aprovou a atribuição de ajuda financeira no valor de 750 mil dólares norte-americanos, para ajudar a colmatar os estragos e perdas sofridas com as fortes chuvadas que assolaram a região", refere, em comunicado, a Secretaria de Estado do Conselho de Ministros.

Logo a seguir à tragédia, também o presidente da República de Timor-Leste, José Ramos-Horta, enviou ao homólogo português, Cavaco Silva, condolências pelos mortos causados pela tempestade que assolou a ilha da Madeira e lamentou o elevado número de pessoas feridas e a grande destruição verificada.

De acordo com as últimas estimativas das autoridades madeirenses, há 42 mortos, 39 dos quais deram entrada na morgue, 29 desaparecidos e 600 desalojados.

Source:

No comments:

Post a Comment